Gravidinha da Silva

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Limão e babá

Hoje eu to azeda feito um limão galego; preocupada e tensa com um monte de coisas. Ainda por cima li esse post agora e lembrei de compartilhar mais essa preocupação com vocês "Não tenho mãe nem sogra que mora perto pra cuidar do meu filho." Ai gente que medo, que pânico, que desespero.
Tá, to planejando tudo, fazendo tudo certinho, esperei até o auge dos meus 34 anos pra engravidar e depois, quem vai cuidar do meu pequenino ou pequenina?

Bem, segue o post que me despertou de novo essa preocupação e que agora vai virar minha oração: Arrumar um anjo da guarda pro meu filho e pedir que Deus me transforme pra eu não morrer se vê-lo mais apegado a ela do que a mim.


20 coisas que eu aprendi sobre babás…

10 De Janeiro De 2012


Depois de 2 filhos, umas 10 já passaram por aqui… então aprendi um pouco, né?

1) elas são um mau necessário
2) se a sua é boa, é hora de escondê-la do mundo
3) elas invadiram os clubes e as festas em buffets infantis
4) elas têm certeza que sabem mais sobre seus fihos do que você (URGH!!!)
5) se a sua fica durante o final de semana dê a ela salário de alta executiva – nunca mais consegui esta raridade
6) na hora da novela seu filho corre altos riscos… elas só prestam atenção na TV
7) a maioria fala mais que a boca
8 ) também merecem descanso, porque a energia das crianças é mesmo de enlouquecer
9) se você é ciumenta, prepare-se porque elas conquistam as crianças
10) a maioria faz fofoca no prédio, na porta da escola, na casa da sua mãe…
11) te salvam quando você precisa sair e deixar seus pequenos com alguém de confiança
12) geralmente brigam com a empregada da casa
13) elas cuidam do nossos filhos e, por isso mesmo, ficamos nas mãos delas
14) adoram opinar (um belo teste de paciência par nós mamães)
15) temos que respeitar porque elas realmente se apegam aos nossos pequenos
16) sempre tem alguém precisando desesperadamente de uma… por isso, se você gosta da sua, trate-a bem
17) tirar referência é primordial
18) algumas acabam virando parte da família – isso é muuuuuito raro (#quemmedera)
19) registre, pague em dia, faça recibo… evite problemas posteriores
20) se você der conta sozinha, ou se sua mãe, tia, avó te ajudarem – é uma solução INCRÍVEL!!!!

fonte: http://theposhlittlestore.com.br/blog/20-coisas-que-voce-precisa-saber-sobre-babas/

Outa boa opção seria ganharmos na mega-sena ou receber uma mega herança de um parente milionário que nunca vimos na vida. Assim eu cuidaria da minha cria e pagaria pessoas para cuidarem de todo o resto pra mim.......hahahahahaha......nem deitei e já estou sonhando.





3 comentários:

  1. N ...JAMAIS CONFIEI A VIDA DA ANA LAURA A UMA BABÁ, E TAMBÉM N TEREI CORAGEM DE DEIXAR O ARTHUR COM UMA "ESTRANHA", SEM CONTAR Q MEU CIÚMES JAMAIS PERMITIRIA Q MEUS, MEEEUSSS FILHOS PREFIRAM O COLO DE OUTRA PESSOA AO MEU!!! N SOU DO TIPO "AMÉLIA", JAMAIS CONSEGUIRIA FICAR EM CASA, APENAS SENDO MÃE,ENTÃO OPTEI PELAS ESCOLINHAS, ONDE VÁRIAS PROFISSIONAIS, CUIDAM DOS MEUS TESOUROS, A NOITE E NOS FDS, DIVIDO AS TAREFAS COM O PAIZÃO .... MAS CASO VC OPTE POR UMA BABÁ ESPERO QUE ENCONTRE UMA MARY POPPINS SÓ PRA VC... BJSSSSS

    ResponderExcluir
  2. Ai Dani, ainda há muito que pensar. Se ficar pensando nisso agora vou endoidecer....hehehehe

    ResponderExcluir
  3. Ai linda, tô com 26 anos e tô na mesma situação que você...
    Minha mãe está há mais ou menos 1.000km e minha sogra há uns 300km...
    Mas, tenho uma vantagem (nessa hora é vantagem) estou desempregada, então vou esperar ele (o baby pq não sei se é ele ou ela rsrs) ficar um pouquinho maior e já poder pedir as coisas (tipo, quero ir no banheiro, to com fome e etc) e me contar se alguém fez uma judieira com ele pra eu poder sair de casa.
    Vamos lá amiga!
    Muita oração: Muito poder!!!!
    beijoooo
    http://meribriao.blogspot.com

    ResponderExcluir