Gravidinha da Silva

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Pensando muito



Fomos ao médico na quarta feira levar os resultados dos exames que fizemos, como já prevíamos e pela graça de Deus está tudo bem.

Eu quis fazer um exame de colesterol porque já sabia que poderia estar alto, e foi batata, estava mesmo. Conforme informações contidas no link abaixo, o colesterol tende a aumentar na gravidez então é melhor cuidar antes http://www.gestantes.net/colesterol-alto-na-gravidez/

Bem, para sanar esse probleminha o médico recomendou suspender gorduras, frituras, doces, fazer caminhada e se eu me comportar, em 4 meses já terei baixado o nível de colesterol, difícil será me comportar.

Na próxima semana irei ao posto de saúde para colocar minha vacinação em dia, isso também é muito importante, preciso estar imunizada.

Essa semana foi um pouco difícil, especialmente para meu marido...rsrsrsrs....fiquei muito mal humorada, irritada, parecia TPM, mas não era. Acho mesmo que é tensão pelos preparativos e programações. Eu tenho uma amiga que diz que meu problema é que penso muito, e penso mesmo. Pensei em como será a gestação, como será trabalhar grávida, como será depois que o bebê nascer, como trabalharei, com quem o deixarei, e se ele precisar mais de mim do que a maioria das crianças, e esse mundo como está, como seremos como pais, conseguiremos transmitir os valores certos e formar uma boa pessoa?......afff.....pensei em tudo. Quanto mais me programo, mais responsável me sinto, ás vezes penso que seria melhor engravidar sem programar, mas não sei fazer nada na vida sem programação, fruto do meu perfil controlador.

Agravante é que esse ano será entregue o apartamento que estamos comprando, e com ele o início do pagamento do financiamento, fazer o acabamento, mobiliar, será que vai dar tempo de fazer um quarto pro bebê?

Mas enfim, o Irineu na sua infinita paciência me aconselhou a me concentrar mais em nossa viagem e ficar tranquila, que tudo acontecerá no tempo certo e tudo dará certo. Então percebi que Deus o estava usando pra fazer-me lembrar de um texto que eu acho lindo e foi feito pra mim, que vivo ansiosa.

"Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." Mateus 6:34

3 comentários:

  1. Keila estou orgulhosa de você , imagino a mamãe maravilhosa que será , que Deus os abençoe muito e de sabedoria para ambos , para que façam tudo de acordo com vontade do nosso Pai do ceu!!!!!Beijo grande!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Keila passei para agradecer sua visita no meu post sobre leitura e férias.
    Adorei conhecê-la e ao seu blog
    Beijocas
    Cris Chabes

    ResponderExcluir
  3. Olá Keila!
    Cuide-se, não fique ansiosa e pratique mesmo o verso de Mateus, pois Deus sabe do dia de amanhã.
    Vai dar tudo certo e com certeza tem muitas alegrias vindo pela frente.
    Beijinhos e obrigado pelo seu carinho no Recanto.

    ResponderExcluir