Gravidinha da Silva

domingo, 15 de abril de 2012

Primeiros sintomas

Relatando aqui a primeira semana em que estou conscientemente grávida.

Sono - Normal, todo mundo sabe que grávida morre de sono, mas eu não sabia que ficaria grudada na cama como se tivesse um bigorna gigante sobre mim.
Cansaço - É, não é só sono, é cansaço mesmo, pensei que fosse moleza minha, mas vários sites sobre gravidez explicam isso no primeiro trimestre pois é o período de desenvolvimento mais rápido do bebê. Uma descarga enorme de hormônios.
Sensibilidade - Choro até quando ouço um passarinho cantar...também pensei que fosse frescurinha, não é, a gente chora sem querer, quando vê já está chorando. Chora com a bronca do chefe, chora quando assiste filme. Hoje na igreja eu chorei durante a dedicação de um bebê (na minha igreja não batizamos os pequenos) e depois chorei com o batismo de um casal.
Sensibilidade II - Não é só o choro, eu viro bicho facilmente (coitado do marido), uma mosca me incomoda como um elefante.
Cabelos - Meus cabelos estão caindo mais que o normal, bem mais.
Pele - Espinhas, isso, a adolescência voltou.
Fome - Não sinto fome durante todo o tempo como pensei que sentiria, mas se atraso meia hora o almoço, me dá uma super dor de estômago e dor de cabeça.
Enjoo - Não tenho, pelo menos ainda.
Peso -Não tive coragem de pesar, mas minhas calças já não abotoam confortavelmente. Preciso da ajuda de outras mães: Gente é assim mesmo? eu não estou comendo muito, juro, só parei a dieta (claro). Porque sempre vivo na luta com a balança. Estou comendo saudavelmente, em pequenas quantidades, muitas frutas, e alimentos integrais. Pensei até em já comprar um calça de gestante, mas percebi que só tem espaço pra crescer a barriga, se aumentar meu quadril, como é de se esperar, perco a calça. E detalhe, custa caro, muito caro essas calças. Minha mãe vai precisar turbinar a máquina pra costurar um jeans.
Seios - Doloridos, inchados e sensíveis até ao toque da roupa. Dormir de bruços é horrível, e é o único jeito que sei dormir. Aliás, depois que a barriga crescer, não vai rolar mais dormir assim.
Urina - Xixi toda hora. Dia e noite.
Sentidos - Ouço muito, cheiro muito, o paladar também está apuradíssimo. Talvez por isso me satisfaça mais rápido quando como.
Rinite - Por falar em em cheirar muito: Gente, que rinite é essa? Pensei que fosse só eu, pois já tenho rinite, mas li que é normal desenvolver isso na gravidez. E não pode ficar usando remédio. Resumindo: nariz entupido o tempo todo.

Marquei consulta médica para dia 25, quando tem horário depois das 17h, assim o Irineu vai comigo. Descoberta trágica que me fez ficar doida essa semana é que meu médico não tem ultrassom na clínica dele. Sei que a maioria não tem, mas o meu médico de Catanduva tinha e era tudo de bom, porque ele já fazia o ultrassom na hora da consulta, dava o parecer dele, eu só precisava sair do trabalho pra ir ao médico uma vez.
Mas aqui vai ser diferente, vou ao médico, pego a guia pro exame, faço o exame e depois levo ao médico. Não gostei muito disso, mas é o que temos.

Enfim, minha ficha ainda não caiu muito, é inacreditável que estou gerando uma vida.
Pelos meus cálculos, completei 5 semanas na última quinta feira, mas só os exames poderão informar com exatidão. Meu bebê ainda é bem pequenininho, mas sinto um desejo enorme de proteger, cuidar dele, dar todo o melhor. Peço a Deus todos os dias para que ele tenha saúde, cresça forte e tenha fé e amor em Deus.

Um comentário:

  1. Quanto ao não cair a ficha fica tranquila rsrsrs Eu tô com 6 meses e não caiu ainda rsrsrs
    Não deixa de acompanhar minha semana a semana lá no blog!
    Beijo linda!
    http://meribriao.blogspot.com

    ResponderExcluir