Gravidinha da Silva

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Páscoa em Família: será que teremos presente?


Essa semana está tensa, estou muito ansiosa, e talvez por isso, me irritando muito facilmente.

A razão de tanta ansiedade é que está chegando o dia da minha menstruação e eu não sei se ela virá ou não, não sei se consegui engravidar conforme pretendia e o que me deixa mais louca é que estou com muitos sintomas, que podem ser tanto de gravidez, como TPM e quem sabe seja o meu psicológico influenciando meu corpo.

Preciso desabafar então vou dizer o que tenho sentido: dores nos seios; variação de humor (acabei de ver um vídeo e chorei muito) mas também tenho me irritado com muita facilidade; sinto muito sono, mas isso é normal na minha vida; fome, que também é normal (essa semana perdi o sono porque estava com fome); todos esses sintomas, principalmente variação de humor, dores no seio e cansaço, podem ser sintomas de TPM e é exatamente isso que me deixa doida.

Um sintoma novo pra mim é a tontura, estou sentindo muita tontura durante o dia todo e já há vários dias, eu acho que não é um sintoma de gravidez, pelo menos achava. Mas pesquisei na internet e pode ser sim, apesar de raro. Mas também pode ser meu fígado que não está bem, ou mesmo essa ansiedade toda.

Não quero ficar assim tão ansiosa. Tento pensar que são sintomas de menstruação para não me animar. Aí você vai pensar, faça um teste ou exames!!!

Acontece que vou pra casa dos meus pais no final de semana passar a Páscoa e preferia ficar sabendo e dar notícia pessoalmente caso o resultado seja positivo. Porque gente, cá entre nós, se eu estiver mesmo grávida será muuuiiiita emoção e não seria a mesma coisa dar essa notícia pra minha mãe pelo telefone e muito menos eu aguentaria esperar vê-la para contar.

O Irineu também está ansioso e preocupado, tenta disfarçar pra não aumentar minha ansiedade, mas fica perguntando como estou, manda e-mail durante o dia pra saber se estou "incomodada". Mas uma super alegria que ele me deu, foi ter parado de fumar. Isso gente, desde quando saímos de férias ele não fumou mais. Passou dias tensos, mas resistiu e estou muito orgulhosa do nosso futuro papai.

Também estou muito sensível e pensativa...semana santa, Páscoa, reflexão. Me lembro com mais frequência do sacrifício do nosso Cristo e me lembro principalmente o quanto tenho andado longe dele e como eu não queria que fosse esse meu testemunho pro meu filho. De tudo que planejei e como me preparei, isso foi uma coisa que não consegui cumprir: ter mais comunhão com Deus. Mas esse meu sentimento é um claro sinal de que o Espírito Santo está tocando o meu coração e me chamando a aproximar-me de Deus. Preciso de força para atender a esse chamado e sei que quem me chama é o único que pode me fortalecer.

"Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade." Filipenses 2:13

Nenhum comentário:

Postar um comentário