Gravidinha da Silva

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Família, plano divino


Essas são a Dani com o Arthur, sendo docemente beijados pela Ana Laura. É minha prima que está lindamente grávida e sua pequena e linda filha em fotos que irão eternizar um dos momentos mais lindos da vida de uma família.
A relação mãe, filhos, pai, irmãos, um monte de gente que é tudo uma coisa só, seja de sangue ou de coração, os laços que os une são eternos e fazem a vida fazer sentido. Um dia briga, noutro riem juntos, num dia parece que é uma relação em crise e noutro dia mostram toda união em favor e defesa de qualquer um deles. Enfim, não adianta, família não se explica, se curte, vive, aproveita.
É nesse emaranhado de emoções e acontecimentos, que com o passar do tempo parecem aumentar; quando, um namora, outro casa, alguém se forma, outro fica doente, e depois sara, alguém se forma ou arruma emprego, alguém fica desempregado, o outro ajuda, nem que seja dando bronca, é nesse turbilhão de coisas que amadurecemos, nos desenvolvemos e nos tornamos quem somos. A família é o primeiro lugar onde aprendemos o amor, é onde praticamos a paciência dia a dia, é onde nos tornamos melhor.
Deus sabia o que estava fazendo quando idealizou essa forma de vivermos, quando instituiu a família e estruturou a forma como ela deveria se formar, como deveria se multiplicar, como deveria estar aberta pra receber novos filhos. É impossível não pensar que há um Deus maravilhoso que é Todo Amor, quando vemos uma família vivendo o verdadeiro significado do amor.
Felicidades, amor, saúde, sucesso à Dani, Marcel, Laura e Arthur e também a todos aos que acreditam na família.

E eu, como estou idealizando a minha família, planejando meu pimpolho ou pimpolha; ávida por informações, fiz uma ótima aquisição, onde estou me deliciando. Na livraria, quando encontrei, dei uma folheada e mostrei ao Irineu que perguntou: O que é isso? Respondi: É o guia 4 rodas dos bebês.
E não é que é mesmo, muitas dicas legais, tudo que precisamos pensar e ter quando o pequeno chegar. Dá dicas para escolher maternidade, tipos de parto, como escolher o pediatra e o que eu mais gostei, tem uma lista pra montar o enxoval ideal.....compras....amoooo.

É o anuário Pais e Filhos da Manchete Editora, que além de tudo isso está recheada de fotos de lindos bebês para inspirar futuros papais e mamães. Custou baratinho, eu recomendo.


Outra notícia boa é que estou me dando bem com a cozinha, era uma preocupação. Afinal, que tipo de mãe não cozinha para sua família? O Irineu está me ajudando muito e estamos nos dando mega bem na cozinha. Temos feito janta todos os dias, nada de fast food no último mês, o que aliás resulta numa economia e tanto; outra coisa que uma boa mãe deve cuidar.
Essa semana teve peixe no forno, delícia. E hoje teve filé com legumes, tipo do China In Box, senti muita falta de ter uma panela wok, outra coisa pra comprar.

A notícia ruim é que não estou conseguindo me comportar com o regime e ganhei alguns quilinhos. Mas vou me esforçar. Como dizem no AA: "Um dia de cada vez".

4 comentários:

  1. Keila, lógico q me emocionei!!! Realmente é o melhor momento, o momento em q nos tornamos mãe!! Sim, um trabalho árduo, mas prazerozo, qdo nos damos conta q estamos fazendo um bom trabalho, a formação do carater de uma pessoa, depende exclusivamente do bom desempenho dos pais, o bom é q podemos contar com uma equipe de profissionais nos bastidores como, pediatras, psicológos, nutricionistas, e claro resvistas, internet q nos dão um grande suporte. Deus em sua infinda misericórdia, nos presenteou com a família, agradeço pelo dom de ser mãe.
    Obrigada pela homenagem, pelo carinho, e ainda mais por me deixar fazer parte desse momento único da sua vida, com certeza, mas com todinha certeza, vc vai ser uma mãe espetaculinda, matriarca de uma família iluminada. Amo vcss

    ResponderExcluir
  2. Olá minha amiguinha amada, esqueceu de mim, né!!!!!
    Fiquei surpresa, é verdade q está gravidinha? Se for o que entendi, PARABÉNS.
    Deus derrame todas as bençãos sobre voces.
    Te Amo minha querida amiguinha.
    Felicidades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não amiga, ainda não estou grávida, estou me preparando pra isso e esse blog é pra contar minhas aventuras antes e durante a gravidez. Claro que não te esqueci. Você mora no meu coração.
      Beijo

      Excluir
  3. Oi Keila!
    A família nasceu no coração de Deus e é lindo mesmo ver as crianças beijando a barriguinha da mamãe, a espera do irmãozinho.

    Você não postou mais no Acervo de Ideias né? Fiquei com saudades do teu cantinho lá.
    Mas que lindo esse blogue. Então estás se preparando pra engravidar pelo que percebi. Que bom! Que venha na horinha certa.

    Obrigado pela sua visita no Recanto das Mamães Blogueiras e quando quiser participar, enviando um texto, quem sabe falando da sua preparação para ser mãe, ou outro tema, fique a vontade e mande pro nosso e-mail. Eles entram por ordem de envio, às quartas-feiras, pois é o dia do post das colaboradoras.
    Se desejares mandar um dia algum texto, o endereço é: recantodasmamaes@yahoo.com.br
    Uma das mamães é encarregada por essas postagens e ela avisa quando o post vai entrar.

    Beijinhos e tudo de bom pra você.

    ResponderExcluir