Gravidinha da Silva

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Muitas mães...

Entre a maioria das minhas amigas e parentes, serei das últimas a engravidar. É, o pessoal começa cedo...hehehe...
Então estava pensando nas mães que conheço, nas suas características e o que eu poderia aprender com elas, seja pra fazer igual ou pra fazer diferente. Algumas delas eu não vejo há tempos e nosso único contato é no Facebook, então fui lá "fuçar" pra ver suas fotos, ver como estão seus filhos e fiquei ma-ra-vi-lha-da com o que encontrei.


Quem gosta de ver fotos? Eu amooo!!
E fotos de mães lindas, com seus lindos filhos e cheias de lindas histórias? Foi isso que encontrei, isso e muito mais.

Encontrei de tudo lá: mãe que começou cedo, mãe que esperou um pouco mais; encontrei mãe que não planejou e recebeu o filho como um presente de Deus e mãe que planejou, lutou, fez tratamento e enfim conseguiu; encontrei mãe que apesar de tudo isso não conseguiu mas pela força da maternidade que Deus coloca em nós, virou mãe de coração; encontrei mãe de um só e mãe de vários; encontrei avó que é mãe, tia que é mãe, irmã que é mãe. Encontrei mãe experiente, mãe de primeira viajem, mãe tranquila, mãe neurótica; mãe brava, mãe calma. Enfim, numa amostragem tão pequena, que é minha lista de amigos no Face, encontrei maneiras tão diferentes de ser mãe.
Sabe aquela história de mãe só ter uma? É pura verdade, porque todas têm características muito pessoas. E sabe aquela outra história de que mãe é tudo igual? Também é pura verdade, porque tem características comuns entre elas que não mudam independente raça, religião, número de filhos, independente de tudo.
A principal mensagem que vejo no olhar de cada uma dessas mulheres com seus pimpolhos? Orgulho...é orgulho no brilho dos olhos dizendo: Olha meu(s) filhos(s) que lindo(s)?
Orgulho porque sabem que lutam todos os dias pela educação deles, por fazê-los boas pessoas, lutam por dar a eles o melhor que jamais tiveram e lutam pra protegê-los sempre.
Estas mulheres estão cumprindo a missão que o Pai as confiou. E falando no Pai, Ele mesmo em sua infinita sabedoria, pra expressar seu  próprio amor, e como este pode ser grande, comparou ao amor de mãe. Só assim dá pra entendermos como Ele nos ama, e só depois de ser mãe é que podemos ter maior certeza ainda desse amor.
Na boa, estou doida pra experimentar esse sentimento. Apesar do medo que sinto sobre várias questões, estou doida mesmo pra ser mãe.
Esse post é minha homenagem a todas as minhas amigas que são mães (e olha que nem é dia das mães) porque pra cada um dos seus pimpolhos, você é "a melhor mãe do mundo" e a pessoa mais importante na vida deles.
Admiráveis.
Se você é minha amiga e não está aqui, é porque não encontrei uma foto sua com seus filhos em seus álbuns, mas minha admiração também é sua.

Outros grandes exemplos:
Minha vó, linda, maravilhosa que é uma mãezona inclusive pra mim. Deus sabe pelo que ela passou para criar os filhos e o quanto ainda os ajuda apesar da muita idade.


Minha tia Ermida que me ninava ao som de música italiana quando eu era só um bebê, se tornando um pouco minha mãe também.

Minha sogra que fez um ótimo trabalho preparando pra mim um maridão que vai ser um super pai.



Agora gente, o "Gran Finalle" desse post.....é a Melhor Mãe do Mundo de Verdade, que vai ser tornar a melhor vó do mundo em breve.

Exemplo de amor, força, dignidade, honestidade e fé.



5 comentários:

  1. Que lindo post!!!Tudo tem seu tempo e o seu esta determinado por Deus!!! Na hora certa (DELE) tudo acontece da melhor forma! Beijos
    www.jeitinhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por visitar e participar do meu blog, eu amoooo ler suas postagens. Beijão

      Excluir
  2. Ameiiii amiga,só vc mesmo sempre com muiito bom gosto e criativa.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo prima ...obrigada!!
    O seu blog ta lindo..
    beijosss sdds.

    ResponderExcluir
  4. Keila, que lindo post, linda homenagem, lindas fotos. Amei!!!
    Beijos de toda Equipe do Recanto e tenha uma abençoada semana.

    ResponderExcluir