Gravidinha da Silva

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Medo, Confusão, Alegria

Nem me desculpo mais por estar sumida daqui. Estou grávida e grávida pode tudo....hehehehe
Ontem fiz outra ultrassonografia, dessa vez para ver a Translucência Nucal e o Exame Morfológico. Eu estava com medo do que pudesse ser visto nesses exames, mas acho normal essa preocupação.
Foi super confuso: Saí cedo do trabalho, na ilusão de me organizar, comprei algo pra comer e fui. Na primeira rua que entrei errado lembrei-me que estava sem a guia do exame. Corri pra casa pra pegar e cheguei ao lugar do exame somente 5 minutos atrasada, beleza.......beleza, se eu estivesse no lugar certo, o que não foi o caso.
Mas eu tinha consultado no Google e era lá, o balãozinho estava em cima daquela clínica. Bem, saí andando procurando o lugar certo, andei a pé por 10 minutos e voltei pra onde tinha deixado o carro para pegar na agenda o número do telefone do lugar certo. É gente meu celular tem um monte de recurso que não sei usar direito, então continuo anotando tudo na agenda de papel como boa ignorante.
Enfim, o lugar ficava dentro da maternidade e eu tinha passado em frente a ela três vezes. Eu estava desesperada, pelo exame, pelo atraso, por tudo.
Finalmente fui atendida e todo o desespero passou quando vi meu neném.....gente, que coisa linda, que emoção. Vi suas mãozinhas, os pezinhos que estavam cruzados, o coraçãozinho, na cabecinha dá pra ver onde está se formando o cérebro (parece uma borboletinha), os vasos sanguíneos parecem um foguinho. Então a médica quis medir a nuca, e o neném precisava dar uma viradinha, mas estava sossegado e nem tchum. Aí ela deu uma cutucada e ele se mexeu, levantando a barriguinha e virando para o lado. Estou apaixonada. Essas imagens não saem da minha cabeça. Ouvir seu coração é sempre uma emoção a parte, 155 bpm.
Enfim, em 1 mês exato o neném cresceu bem e agora da cabeça ao bumbum mede 5,5cm.
A medida da Translucência Nucal não apresentou alteração, papai e mamãe saíram da clínica felizes da vida.

Um comentário:

  1. É muito legal ver os ultrassons, Lembro que na primeira que já dava pra ver minha pequena (quando ela deixou de ser um borrãozinho rsrs) ela tava bem deitada, com as perninhas esticadas e as mãozinhas no rosto, aí quando a médica fez ela mexer ela meio q se "espreguiçou" e ficou passando as mãozinhas no rostinho, tipo assim, um me deixa quieta sabe rsrsrs
    Tudo de bom p vc amiga!
    Beijos
    http://meribriao.blogspot.com

    ResponderExcluir